DEZ SINAIS INDICADORES DE RUPTURA DE ESTOQUES SE ASSEMELHAM A DEFI E CRIPTOGRÁFICOS

A bolha do mercado acionário está estalando, de acordo com a maioria dos economistas e analistas financeiros de primeira linha. Em uma nova nota aos investidores, um conhecido gerente de capital revelou os dez sinais indicadores de que o mercado acionário de fato atingiu o topo. Mas é o fato de que estes sinais também correspondem à tendência recente da DeFi que assumiu a criptografia nos últimos meses que deveria ter assustado os investidores de moedas criptográficas.

Se a DeFi e a criptografia também estão em uma bolha que está estourando ao lado das ações, será que as coisas poderiam ficar perigosas em todo o mercado de criptografia mais uma vez, especialmente em torno das moedas DeFi?

ENQUANTO AS AÇÕES TROPEÇAM, OS ANALISTAS AFIRMAM QUE A BOLHA TECNOLÓGICA ESTÁ FINALMENTE ESTOURANDO…

O fundador da Greenlight Capital, David Einhorn, enviou esta semana uma carta aos investidores afirmando que o topo está no mercado de ações, e agora esse sentimento está mudando, para se preparar para o impacto.

“O declínio começa e a psicologia muda da ganância para a complacência para a preocupação para o pânico”, revelou Einhorn. Quando o pânico finalmente entra em pânico, é possível uma segunda etapa semelhante ao mercado de ações em 1929 que faz com que a quinta-feira negra deste ano pareça uma caminhada no parque.

Com as valorizações da empresa provavelmente caindo no futuro próximo, os ganhos da bolsa de valores foram aproveitados, e o ar está prestes a sair. Einhorn diz que os mercados atuais mostram todos os sinais indicadores de uma bolha na bolsa de valores. Estes sinais incluem a recente mania da IPO, uma grande concentração em um único setor, e “uma maior participação de investidores de varejo, que parecem focados nos nomes com melhor desempenho”.

Soa familiar? Porque se assim for, estes sinais e o resto da lista de avisos combinam muito bem com a exuberância durante a fase de pico da DeFi.

COMO A MINI-BOLHA DEFI PODERIA CAUSAR UM COLAPSO DO CRYPTO AO LADO DAS AÇÕES

Os analistas da Crypto afirmam que a Bitcoin está se dissociando lenta mas seguramente da recente correlação com o mercado de ações. Mas se a bolha da bolsa de valores estourar e a venda se tornar novamente violenta, o cripto pode vir a cair junto com ela.

E embora a Bitcoin continue a se sair bem e se desacoplar, altcoins e DeFi podem estar em um futuro perigoso.

Einhorn diz que a bolha das ações inclui uma mania de IPO onde novas empresas tornam-se públicas ações de desejo. Isto não existe em criptografia, mas as fichas DeFi recém-lançadas em plataformas como a Uniswap e outras são a coisa mais próxima a ela.

Em seguida, ele chama “avaliações extraordinárias e novas métricas para avaliações”, como o valor total de uma DeFi bloqueado. Terceiro, ele aponta para um único setor absorvendo a maior parte do interesse, que é exatamente o que as finanças descentralizadas têm feito.

As ações de “segunda linha” de repente terão avaliações de estilo S&P 500, semelhante ao que a Aave e a Chainlink fizeram ao subir as fileiras para o topo da CoinMarketCap. “Quanto mais fantasiosa e distante a narrativa, melhor parece o desempenho das ações”, também corresponde à tendência bizarra de moedas com nomes de alimentos, com casos de uso bizarro ou sem nenhuma razão para existir.

Einhorn até chama as empresas acusadas de fraude de desempenho superior às outras, o que não é incomum no espaço criptográfico, e “uma reação superdimensionada às divisões de estoque”. As fichas raramente dividem seus fornecimentos, mas um evento comparável poderia ser a criação de novas fichas UNI, o que causou um frenesi de FOMO em todo o mercado criptográfico.

Seguindo em frente, o próximo sinal é o aumento da participação do varejo “que aparece focado nos nomes com melhor desempenho”. Os vários knock-offs da YFI provam que esta teoria está correta.

Finalmente, Einhorn aponta para uma ascensão parabólica apoiada por um volume de negociação em instrumentos especulativos. O lançamento dos contratos relacionados à DeFi, onde os comerciantes podem comprar e vender uma cesta de fichas, ajudou a inverter a tendência e a dar o pontapé inicial nas perdas.

Existem também poucos exemplos mais proeminentes de parábolas, do que a ficha DeFi Aave, que cresceu mais de 23.000% de baixo para cima durante a subida. Essa curva parabólica foi quebrada, mas as perdas ainda não se intensificaram, sugerindo que a bolha ainda não estourou, e o volume de capitulação logo chegará.

This entry was posted in Bitcoin. Bookmark the permalink.

Comments are closed.